quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O primeiro teste do ano

Bem, depois do clássico disputado na última quarta, ou seja, quarta de cinzas, poderia escrever sobre vários assuntos: Federação Paranaense de Futebol, que marcou um clássico desta grandeza para uma quarta, ressaca de carnaval às 19:30, bem como, sobre os velhos problemas dos marginais espalhados e transvestidos de torcedor, enfim, prefiro falar de futebol.
Tenho comigo, embora o Cianorte esteja prestes a ser o campeão do primeiro turno, (e tem gente que acho o regional uma porcaria), o grande termometro foi o clássico.
Assim, farei uma análise distinta das equipes, isso porque na sequência além da Copa do Brasil, o tão sonhado campeonato Brasileiro da Primeira e Segunda Divisão.
Pois Bem, CORITIBA: um dia desses vi e ouvi o Ximenes, o qual respeito e muito, dizendo que as saídas de Leandro Donizte, Leo Gago e Marcos Aurélio, foram ao natural substituidas, ledo engano, o time do ano passado que não era assim uma Brastemp, ficou claro na final da Copa do Brasil contra o Vasco, e depois a tentativa de chegar a Libertadores, de que o time já lá atrás precisava de reforços, sendo direto, e nesse blog assim sempre procurarei ser, o Coritiba precisa meter a mão no bolso, o time para o Brasileiro é fraco, não tem um centroavante, o tal do Lincoln não é jogador de primeira divisão, aliás nem se compara a David e Marcos Aurélio, e o primeiro e segundo volante ainda não encaixaram, o Coritiba que busque reforços, pelo menos de três a quatro, um bom lateral esquerdo, um homem na criação, o Theco está cansado, e uma presença no ataque, se não é melhor pedir pro Bill voltar.
ATLÉTICO: bem, sobre o Atlético, acho que o Paulo Baier vai sofrer para retornar, e dizem as más ou boas línguas de que é melhor que se aposente, mas o que surpreende é o gringo Carrasco, vai pra cima, põe quatro ataques e não quer nem saber, estou gostando do gringo, mas não se engane, o Atlético também precisa meter a mão do bolso, sendo que três ou quatro jogadores são necessários, embora tenha trazido um lateral e um ataque, entendo que o atlético precisa de dois laterais, o jogador para substituir o Bruno Mineiro, Nieto não dá, e um segundo volante para se aproximar de Liguera e os homens da frente.
Enfim é isso, e é por isso e por outros pontos que Paranaense serve, um verdadeiro laboratório, para que CORITIBA não primeira e ATLÉTICO na segunda, possam se reforçar.
Segue a Seleção do Clássico ATLETIBA feita por mim: Vanderlei, Pablo, Manoel, Emerson e Lucas Mendes, Deivid, Theco, Liguera, Rafinha, Ricardinho e Bruno Mineiro. Juan Carrasco.
Até a próxima
Cesar Junior
Advogado e Narrador Esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário